fanzines de banda desenhada

quarta-feira, novembro 04, 2009

Folha Volante - Nº 240 - Novembro 2009


Imagens de cima:
Matriz que é reproduzida em cópia digital unicamento a preto, porque a cores seria demasiado caro para um fanzine distribuído gratuitamente...
Imagens de baixo:
As cópias do fanzine, tal como são distribuídas aos participantes da Tertúlia BD de Lisboa





Folha Volante é um slimzine (assim se classificam os fanzines muito pequenos ou de corpo esguio)que - repito o que disse em postagens anteriores - distribuído gratuitamente nos encontros da Tertúlia BD de Lisboa.
Este, de cor verde clara, é utilizado para divulgar na tertúlia bandas desenhadas que aparecem em jornais ou respectivos suplementos/revistas, e que passam despercebidas a muitos dos participantes daquela associação informal.
Além de chamar a atenção para o facto de haver BD a ser publicada, cumpre-se igualmente a finalidade de dar assuntos para conversa girando à volta da banda desenhada - e faz sentido, digo eu, que numa tertúlia bedéfila mensal se dê prioridade à troca de impressões sobre esse tema...
Desta vez a bd reproduzida (2 pranchas), da autoria de Nuno Saraiva, foi "pirateada" do suplemento/revista Tabu, em edição conjunta com o semanário Sol, que publica, a cores, esta série intitulada Na Terra como no Céu, criada integralmente pelo já citado autor (argumentista/desenhador/colorista/legendador, 4 em 1), fazendo humor à conta da gripe A ("gripá", como dizem os locutores da rádio e da televisão, forma feia de dizer que acabamos todos por copiar).
------------------------------------
Folha Volante
Nº 240
3 Novembro 09
Formato A4 - (Uma folha A4, de cor verde) fotocopiada frente e verso a p/b
Fanzine aperiódico
Tiragem: 100 exemplares
Distribuição gratuita na Tertúlia BD de Lisboa
Editor: Geraldes Lino
Apartado 50273
1707-001
Lisboa

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial