fanzines de banda desenhada

sexta-feira, outubro 02, 2009

Fandclassics - nº 2 - Jan. 08










Claro que este formato não dá gozo nenhum ver, mas ampliando as imagens, com um simples clic, que maravilha de desenhos surgem aos nossos olhos!

O facto de ter dois blogues, e ter de acumular material para ambos, provocou-me a ultrapassagem não propositada deste fanzine já editado no princípio do ano.
Lamento, porque ele trata de um autor (Milton Caniff) e de uma série ("Terry and the Pirates"), um conjunto superlativo da Banda Desenhada mundial (Caniff ficou também conhecido por Steve Canyon, estreada entre nós na revista Mundo de Aventuras, logo no seu primeiro número).
Terry e os Piratas era publicada semanalmente em tiras, uma por dia, e, como acontecia habitualmente, ao Domingo tinha direito a uma página a cores, as célebres "Sunday Page", ou "Sunday Suplement", que de certa maneira resumiam o que tinha sido publicado durante a semana.
O Fandclassics, que apresenta por subtítulo a frase "O fanzine do fanático dos grandes clássicos da BD" reproduz apenas as tiras diárias, a preto e branco, ao ritmo de quatro tiras por página, com uma reprodução não perfeita, mas suficentemente visíveis, enquanto que as legendas, escritas pelo próprio faneditor, usam fonte de maiúsculas de boa legibilidade.
-----------------------------------------
Fandclassics
Nº2

Data - Jan.08
Formato A4
Capa e contracapa a cores
Conteúdo: 62 páginas a cores
Editor - não indicado [José Pires]
Lisboa

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial