fanzines de banda desenhada

quarta-feira, setembro 02, 2009

Folha Volante nº 236 - Setembro 2009


Estas duas imagens reportam-se à matriz, a cores, do fanzine Folha Volante, cuja edição normal, para ser distribuida gratuitamente pelos participantes na Tertúlia BD de Lisboa, e editada a preto e branco sobre papel de tonalidade verde, como se impõe em algo que se apresenta pelo nome de folha (como se pode ver nas imagens de baixo).



O outro exemplar do [fanzine] Folha Volante dedicado a divulgar, pelos participantes da Tertúlia BD de Lisboa, bandas desenhadas que se vão publicando em jornais (neste caso concreto no suplemento-revista Tabu do jornal Sol) e que, quase de certeza, passaram despercebidas à maioria dos "tertulianos", ou porque poucos são os que compram jornais, ou porque não compram aquele semanário que se edita à 6ª feira (merece esta publicidade gratuita, pelo facto de ser o único jornal português a publicar banda desenhada portuguesa.
No exemplar editado pode apreciar-se o estilo de Nuno Saraiva que, neste episódio "Cadáver Esquisito", da série "Na Terra como no Céu", aproveita para contar com graça e bom estilo gráfico, a lenda do símbolo da cidade de Lisboa, os dois corvos pousados na popa de um barco.
................................................................
Folha Volante
Nº 236 - 1 Setembro 09
Formato A4 - (Uma folha A4, de cor verde) fotocopiada frente e verso a p/b
Fanzine aperiódico
Tiragem: 100 exemplares
Distribuição gratuita na Tertúlia BD de Lisboa
Editor: Geraldes Lino
Apartado 50273
1707-001 Lisboa

2 Comentários:

Às 5:33 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

Viva,
Como posso adquirir os fanzines distribuidos na Tertúlia BD de Lisboa?

 
Às 6:01 da tarde , Blogger Geraldes Lino disse...

Paulo Brito
Tanto o fanzine Tertúlia BDzine como o Folha Volante são distribuídos gratuitamente na Tertúlia BD de Lisboa.
Tenho divulgado esses encontros bedéfilos, que já existem há 24 anos, no meu outro blogue http://divulgandobd.blogspot.com sempre uns dias antes da tertúlia, que se efectua na primeira 3ª fª de cada mês, com início às 20h, no Parque Mayer, no restaurante Gina.
Se você lá for, e se mostrar interesse em coleccionar esse fanzine (há muita gente a coleccioná-lo), terei muito gosto em, a pouco e pouco, ir-lhe dando os números já publicados.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial