fanzines de banda desenhada

quarta-feira, junho 03, 2009

Folha Volante - nº 233 - Junho 09

Só para ler as legendas dos balões desta tira do brasileiro Fernando Gonsales, vale a pena clicar em cima para ampliar os textos
Lorenzo Mattotti, autor italiano de prestígio, é o autor que o jornalista Carlos Pessoa (jornal Público) destaca no seu artigo. Mas Também Craig Thompson (americano), Gary Erskine (escocês), e Deprez (belga), foram presenças marcantes no Festival BD de Beja, com quem tive o prazer de contactar.
Costumo editar mensalmente dois nºs do fanzine Folha Volante, um dedicado a divulgar notícias e/ou críticas de BD, outro preenchido por pranchas de banda desenhada, com episódios completos quando curtos e autoconclusivos numa só prancha, ou em duas (ficam frente/verso) ou apenas um excerto (uma prancha) quando a bedê tem várias pranchas.
Mas desta vez decidi alterar a regra, por haver assunto bem importante: O 4º Festival Internacional de Banda Desenhada de Beja, que considerei indispensável chamar a atenção para ele dos cinquenta e tal "tertulianos" presentes no Encontro do 24º Aniversário da Tertúlia BD de Lisboa.
..........................................................
Folha Volante Nº 233
2 Junho 09
Formato A4 - (Uma folha A4, de cor verde) fotocopiada frente e verso a p/b
Fanzine aperiódico
Tiragem: 100 exemplares
Distribuição gratuita na Tertúlia BD de Lisboa
Editor: Geraldes Lino
Apartado 50273
1707-001 Lisboa

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial