fanzines de banda desenhada

terça-feira, abril 28, 2009

Tertúlia BDzine - Nº 133 Outubro 08







"O Reis vai louco!", título que, só por si, define a capacidade do autor, André Oliveira, de baralhar as palavras e jogar com as ideias, como bom ficcionista.
Este novel autor de BD já tem valioso currículo como argumentista/guionista, em numerosas colaborações com diversos desenhadores, além de estar actualmente a dirigir workshops de escrita de argumentos e guiões para Banda Desenhada (e não só), num estabelecimento escolar privado que se apresenta sob o original nome de Escola Escreverescrever.
Mas nem só com o acto de escrever se satisfaz o André, tocando também, mesmo que esporadicamente, a componente artística, neste caso o desenho sequencial - vulgo banda desenhada. E propositadamente para este meu pequeno fanzine (pequeno apenas em número de páginas) ele realizou a bd que aqui fica visionável, num registo duplo de humor e crítica ecológica, com a industrializada e fumarenta cidade do Barreiro como cenário.

Tertúlia BDzine
Nº 133 - 7 Outubro 2008
Fanzine aperiódico
Formato A4 - 4 Páginas
Tiragem: 100 exemplares
O presente número deste fanzine inclui-se no tema Humor e/ou Sátira Social
Editor: Geraldes Lino
Apartado 50273
1707-001 Lisboa

2 Comentários:

Às 1:57 da tarde , Anonymous Valter de Matos disse...

Olá de novo!

Retomando o comentário que deixei no "divulgandobd"...

Claro que conheço este blog tb! E peço desculpa pelo "designated bus driver", foi o user que calhou a estar logado no momento :)

Wikipedia: sobretudo, importa não desmoralizar com as atitudes dos editores brasileiros que supervisionam as páginas e tendem a eliminar os conteúdos portugueses. Com insistência e muita paciênciam, eles lá acabam por ceder :)

Eros: sabe que eu não consigo dizer que não a fanzines. Se mo quiser enviar, eu deixo-lhe a minha morada no email.

 
Às 1:38 da manhã , Blogger Geraldes Lino disse...

Caro Valter de Matos
Claro que terei muito gosto em lhe oferecer um exemplar do nº 10 do Eros.
Se sabe o meu e-mail, diga-me através dele a sua morada física, o seu e-mail e nº de tlm.
Se não sabe, lamento mas não o vou divulgar aqui, tal como você não quis escrever aqui a sua morada.
O mais que lhe posso dar é o meu endereço dos correios:
Apartado 50273
1707-001 Lisboa
Escreva-me a dar-me o seu endereço físico, e-mail e tlm, em resposta enviar-lhe-ei o Eros e tb as minhas coordenadas (e-mail e tlm).

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial