fanzines de banda desenhada

quinta-feira, janeiro 22, 2009

Tertúlia BDzine - nº 128








Intérprete frequente na BD, o gato, animal que suscita sentimento forte nos humanos, permite imagens cativantes e tem motivado escritores, pintores, ilustradores, nestes se incluindo os autores de banda desenhada.
Assim aconteceu com a novel dupla Hugo Teixeira, desenhador, e Vidazinha, argumentista, tendo esta jovem criado uma breve ficção por onde perpassa um drama emocional, que se depreende da atitude da personagem feminina, e termina num frémito dramático e perfeitamente inesperado.
Um pequeno conto gráfico, muito longe dos lugares comuns que, por vezes, enfraquecem a arte banda-desenhística.
Mais comentários no meu outro blogue "Divulgando Banda Desenhada", no endereço:
http://divulgandobd.blogspot.com

Tertúlia BDzine
Fanzine aperiódico
Nº 128 - 3 Junho 2008
Edição especial, a cores, deste fanzine gratuito, comemorativo do 23º aniversário da Tertúlia BD de Lisboa.
Formato A4
4 Páginas
Tiragem: 100 exemplares
O presente número deste fanzine é dedicado ao tema O Gato
Editor: Geraldes Lino
Apartado 50273
1707-001 Lisboa

Etiquetas:

2 Comentários:

Às 4:09 da manhã , Blogger T disse...

Olá, daqui Tetris (Inês Casais), claro que me lembro de si! Terei todo o gosto em participar no fanzine Tertúlia BDzine, até proponho a BD Sinusite, que fiz apenas por amor à BD, sem qualquer intenção de publicação (já que tinha este argumento escrito por mim mesma há alguns anos durante um workshop de argumento a que assisti no AR.CO, liderado pelo João Paulo Cotrim). A BD Sinusite conta, por enquanto, com apenas três pranchas, mas dado que está prestes a receber a quarta e última prancha, aguardo que o Geraldes Lino me diga o prazo e o método de entrega das quatro pranchas para figurarem no fanzine.
Muitíssimo obrigada pelo seu apoio a uma principiante no mundo da Banda Desenhada :)

 
Às 7:34 da tarde , Blogger Geraldes Lino disse...

Viva
Acabe a quarta prancha e, quando a acabar, diga-me. Combinaremos depois a forma de ma entregar para eu a publicar no meu fanzine TBDzine.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial