fanzines de banda desenhada

domingo, novembro 30, 2008

Prozine "Qual Albatroz" vem aí e precisa de colaboração

Não é propriamente um concurso, não há prémios, haverá apenas a noção de solidariedade que beneficiará quem participar com textos, ilustrações ou bandas desenhadas (a preto e branco) neste prozine (*), que será vendido a um preço simbólico, e cujo produto da venda reverterá para o projecto Save the Albatross.
Não haverá limites de idade para quem quiser participar nesta tão bem intencionada publicação, que terá o aliciante de, caso a iniciativa tenha bom acolhimento, dar azo à publicação em língua inglesa, a fim de ser lançado nos locais onde haja ainda albatrozes.
A edição, prevista para o início do ano de 2009, estará a cargo de um fã de banda desenhada chamado Marc, ilustrador e profissional das artes gráficas, que dirige a novel editora "Qual Albatroz".

O regulamento pode ser visto no endereço
http://www.qualalbatroz.pt/regulamento.pdf

(*) Prozine é um objecto artístico e cultural, da família dos fanzines, publicações sem fins lucrativos, neste caso com a diferença de ser editada por um profissional do ramo.

6 Comentários:

Às 9:41 da manhã , Blogger joaninha versus escaravelho disse...

Bom dia!
Seria um abuso da minha parte perguntar de o CPBD não tem um site, um endereço de email...?
E já agora, qual o endereço... se existir.
Muito Obrigada :)

 
Às 3:55 da tarde , Blogger Geraldes Lino disse...

Cara Joaninha versus Escaravelho
Presumo que terá visto aqui um dos "posts" que afixei referente ao Boletim CPBD.
Esclareço-a que é a única actividade visível (nem "site", nem "email") do que foi há uns anos o activo Clube Português de Banda Desenhada.
Neste momento, o CPBD apenas tem uma existência simbólica, com dois carolas a fazerem de tempos a tempos o Boletim do CPBD, um pouco porque lhes apetece fazer trabalhos sobre BD, e o Boletim CPBD permite-lhes isso, mesmo que o próprio Clube já não tenha existência oficial. Porquê? Porque aquela colectividade amadora há muito que deixou de cumprir com as obrigações de um clube que teve existência legal, com estatutos e tudo, mas que deixou de efectuar Assembleias Gerais, deixou de ter Direcção, deixou de ter sócios a pagar quotas.
Mas se me disser o que pretenderia do clube, eu posso responder-lhe (pertenci à Direcção durante 21 anos!).
Para falar comigo pode utilizar este mesmo meio.
Saudações bedéfilas.

 
Às 8:19 da tarde , Blogger Geraldes Lino disse...

Joaninha vs Escaravelho: Insisto na resposta ao seu comentário. Se o seu interesse é falar com pessoas da BD (críticos, editores, autores, novos e veteranos), a Tertúlia BD de Lisboa é o local indicado para contactar toda essa gente (onde eu me incluo, obviamente).
Deixe aqui o endereço do seu email, ou nº de telefone, ou, caso não queira dar esses elementos em público, escreva-me para:
Apartado 50273
1707-001
Lisboa

 
Às 7:49 da tarde , Blogger joaninha versus escaravelho disse...

Começo por pedir desculpa por não lhe ter respondido dentro dum prazo razoável. Perdi alguns dados do meu pc e não sabia o seu endereço do blog.
Decidi fazer agora uma pesquisa e encontrei-o :)
Aprendi a ler, antes da escolaridade, por querer muito ler as Bds que o meu pai comprava. Gosto muito de BD. A vida retirou-me a hipótese, durante algum tempo de acompanhar a evolução desta arte.
O meu interesse no CPBD vem no sentido de que não sei muito bem como me informar sobre o que se faz de novo.
Pretendia apenas uma forma de me actualizar com mais frequência.
Se me puder ajudar de alguma forma, agradeço e peço desculpa, uma vez mais, por não lhe ter respondido de imediato.
O meu email é lena.berardo@gmail.com

Bem haja e já agora desejo-lhe um Bom Ano de 2009!

Lena Berardo

 
Às 7:45 da tarde , Blogger Geraldes Lino disse...

Joaninha vs Escaravelho, aliás, Lena Berardo
Só hoje, por mero acaso, dei com a sua resposta (mero acaso, não será bem o termo, resoivi, isso sim dar uma volta pelos comentários aos "posts" deste meu blog seciundário, o meu principal é o http://divulgandobd.blogspot.com
onde afixo umas tantas novidades).
Como lhe disse anteriormente, o CPBD é já apenas uma sigla representada por dois carolas que gostam de escrever sobre BD, e por isso, mantêm-se a editar o "Boletim CPBD" que foi criado pelos fundadores do Clube Português de Banda Desenhada, nos quais eu me incluo.
Mas para se actualizar sobre BD (portuguesa? brasileira? franco-belga? americana? japonesa?), nada melhor do que visitar vários blogues, sítios e portais, visto que consulta a internet.
Se for ao meu outro blog, o http://divulgandobd.blogspot.com
encontrará, na "home page", na coluna da esquerda, a rubrica "Categorias", que inclui uns tantos itens, por ordem alfabética. Procure um que diz "Blogues, Sítios e Portais portugueses de Banda Desenhada". Clique nesse item, e irá ter a uma extensa listagem onde poderá visitar, um por um, e, através de curto comentário que fiz em todos, escolher aquele que mais lhe interessar, consoante o tema que procura.
Saudações bedéfilas.
GL

 
Às 7:48 da tarde , Blogger Geraldes Lino disse...

Ressalva de gralhas: "resolvi" (e não "resoivi"); "secundário"(e não "seciundário"

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial