fanzines de banda desenhada

quinta-feira, julho 03, 2008

Por um fio - S/nº - Maio 08


Por um fio é o título desta original publicação, tipo "one-shot", de elevada qualidade, tanto no quadrante da realização gráfica como da montagem do corpo de papel. Obra feita, de fio a pavio, por um nome bem conhecido na banda desenhada, João Lam, aqui a funcionar como editautor, ou seja, em ambas as vertentes da edição e da autoria.
No que concerne à componente de editor, João Pedro Lam demonstra invulgar capacidade de arquitectar formatos em papel, quiçá devido à sua raiz parcialmente asiática. De facto, o objecto gráfico, apenas impresso dum só lado, consegue ser desdobrado de forma a constituir um caderno folheável, graças a uma ranhura a meio da folha (não é fácil descrever o sistema...)

Por um fio
Fanálbum
Formato (desdobrável): A5 (dobrado) e A3 (desdobrado)
Editor: Não indicado: [João Pedro Lam]
Tiragem: Não indicada [10 exemplares]
Data da edição: Não indicada [Maio 08]
Local da edição: Não indicado [Lisboa]

2 Comentários:

Às 12:13 da tarde , Blogger joao lam disse...

Viva!
Mais uma vez obrigado pela divulgação que fazes de tudo o que se refere ao mundo da B.D. e dares relevância ao aparentemente irrelevante neste caso um "slimzine" com uma tiragem de 10 exemplares.
Para que esta tiragem aumente permite-me sugerir aos teus leitores que façam uma cópia em A4 da imagem e sigam as instruções em : http://www.youtube.com/watch?v=Xh1W15BWCUk&feature=related
Um abraço, Lam

 
Às 9:17 da tarde , Blogger Brera disse...

gostei bastante deste post. aprendi uma cena que não sabia, para além de adicionar uma zine à minha colecção. o video tava muito bom, portanto agradeco ao blogger e ao comentário. a tiragem já aumentou, uma para mim e fiz mais duas para oferecer. obrigado e parabéns.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial