fanzines de banda desenhada

quarta-feira, agosto 13, 2008

Tertúlia BDzine - nº 127 - Junho 2008



Uma curta ficção, protagonizada por um homenzinho solitário e apático, aí está a base de que partiu Laura Alves para construir a sua figuração narrativa intitulada A Apatia é o melhor dos mundos, o que se percebe melhor quando, na primeira legenda, um sujeitinho pequeno, calvo, de óculos, monologa: "Habituei-me desde pequeno a passar despercebido".

Tertúlia BDzine (TBDz) - nº 127
Formato A4 - 4 páginas a p/b
Fanzine aperiódico
Tiragem: 500 exemplares
Data da edição: 3 Junho 2008
Distribuição gratuita na Tertúlia BD de Lisboa
Editor: Geraldes Lino
Apartado 50273
1707-001 Lisboa

Etiquetas:

3 Comentários:

Às 3:21 da manhã , Blogger liliana_lourenço disse...

Olha gostei deste estilo: simples e muito directo com o que se pretende passar.

O tipo de registo assim como a própria mensagem até certo ponto, faz-me lembrar o livro 'A Arte Suprema', de António Jorge Gonçalves e Rui Zink.

Acho que foi dos primeiros livros de B.D que comprei, devia ter aí uns 19, 20 anos e ainda hoje dou por mim muitas vezes a folheá-lo e a admirá-lo.

São gostos.

Parabéns à Laura. :)

**

 
Às 5:42 da tarde , Blogger Geraldes Lino disse...

Liliana Lourenço
Não quer repetir o contacto? Gostei de ter uma visitante, uma bedéfila (presume-se) que gosta, por conseguinte, de banda desenhada e de fanzines. Não quer deixar um qq contacto, para eu dar à Laura?

 
Às 8:27 da tarde , Blogger Geraldes Lino disse...

Liliana Lourenço
Entendo que se trata de uma bedéfila selectiva, para gostar da obra em BD "A Arte Suprema", de António Jorge Gonçalves e Rui Zink, dois bons autores (e bons amigos meus).
Gostaria de poder contactar consigo, para a convidar para ir à Tertúlia BD de Lisboa, que se realiza sempre na 1ª terça-feira de cada mês. Não digo aqui o sítio exacto, pq só quero que lá vá quem eu convido.
Se não quer deixar aqui em público o endereço do seu email, ou o nº do seu tlm, pode escrever-me para:
Apartado 50273
1707-001 Lisboa

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial