fanzines de banda desenhada

sábado, abril 04, 2015

Mostra de Fanzines e Workshop no Clube da Sertã



Na Sertã, terra que passei a conhecer por causa dos zines em geral - visto que em Dezembro vim cá fazer uma palestra sobre o tema, e do Bhreu Fanzine em particular, com que colaborei nas duas edições, no nº0 e agora no nº1 - na Sertã, dizia, há uma colectividade muito antiga, de que falei anteriormente no post de 27 de Dezembro de 2014 - denominada Clube da Sertã.

A sua actividade, que abrange as facetas culturais e lúdicas, é dinamizada por um grupo de pessoas desinteressadas que mantêm focos direccionados para a música, tanto para a erudita - há no edifício do clube o Cine-Teatro Tasso, com palco, plateia e balcão -, como para a popular, sendo que, neste caso, as bandas dão os seus concertos num outro espaço devidamente apropriado.

É no conjunto de iniciativas que hoje, 4 de Abril de 2015, os fanzines continuam a estar em foco, através de uma mostra que lhes é dedicada no Salão Nobre do vetusto edifício, e do lançamento do Bhreu Fanzine nº 1.

Haverá também um workshop dedicado aos zines, dirigido por Fernando Ferreira, o fundador da fanzineteca de Coimbra.

Em resumo, um animado evento fanzinístico - apresentado pelo cartaz do topo -, englobado num conjunto de actividades culturais iniciadas a 27 de Março, como se pode ver no segundo cartaz apresentado como Matrioska Billy, com concertos, uma peça teatral e filmes. 

Quem esmiuçar os programas afixados e ler estas linhas, decerto ficará estupefacto com tamanha actividade cultural numa algo ignorada Sertã.

Etiquetas: ,

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial