fanzines de banda desenhada

segunda-feira, março 23, 2015

Exposições BD Avulsas - Sofia Neto


Mais uma exposição de BD no Porto, e lamento só dela ter tido conhecimento com atraso, visto que as pranchas de banda desenhada de Sofia Neto já estão expostas desde 28 de Fevereiro.

Mas como a exposição abarca dois quadrantes, o da BD e o dos fanzines, comecei por anunciar em 4 de Março o evento no meu outro blogue, o "Divulgando Banda Desenhada", no endereço

http://divulgandobd.blogspot.pt/2015/03/exposicoes-bd-avulsas-sofia-neto.html

e tendo em mente que a expo se irá prolongar até 27 de Março, acho que repetir agora a divulgação neste blogue especificamente dedicado aos fanzines ainda poderá ter efeitos positivos. 

Considero que, se a não fizesse, teria deixado passar a oportunidade de chamar a atenção para a existência de uma emergente autora de BD de qualidade singular, maioritariamente colaboradora de fanzines de banda desenhada, e faneditora na qualidade de editautora.

A exposição de Sofia Neto está visitável na discoteca Louie Louie portuense, como se pode ver no sugestivo cartaz que ilustra o presente post.

--------------------------------------------------
SOFIA NETO

Síntese biobibliográfica
 


Sofia Neto (S. João da Madeira,1989) é licenciada em Belas Artes Multimédia pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto - FBAUP, e tem um mestrado em BD pela École Européene Supérieure de l'Image - EESI, de Angoulême (quase de certeza caso único no que se refere a artistas portugueses) .

Tem bandas desenhadas publicadas em fanzines seus - ou seja: tem funcionado como editautora -, sob os títulos 789, Vial e Kra Kra.

Uma bd de sua autoria está em publicação no Jornal Único, de São João da Madeira. 

---------------------------------------------------------

Os visitantes interessados em ver as anteriores postagens relacionadas com "Exposições BD Avulsas", poderão fazê-lo clicando nos respectivos itens, incluídos em rodapé    

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial