fanzines de banda desenhada

quinta-feira, março 06, 2008

Folha Volante - nº 197 - Fev. 08



Luís Afonso e António Pilar são os autores das imagens reproduzidas na parte da frente deste exemplar do fanzine Folha Volante. Os visitantes do blogue, se forem ver a postagem anterior, notarão que este fanzine apresenta-se sempre com a cor verde (quando se fala em folha de imediato se pensa verde) mas em dois matizes diferentes. O matiz mais escuro é para as notícias, críticas, em suma, para textos, enquanto que o matiz mais claro tem por finalidade a divulgação de bandas desenhadas.
Lopes, o repórter pós-moderno, da autoria de Luís Afonso, é publicado originalmente na revista Sábado, neste caso na edição de 17 Jan. 08.
Quanto ao Van Dog, um cão cibernético, nascido e criado na internet, tem A.
Pilar (António Pilar) por autor-artista, que lhe vai desenhando os "gags" no sítio http://vdcartoons.blogspot.com/
Do outro lado da folha estão presentes duas séries em tiras de carácter crítico e simultaneamente humorístico: a série RIbanho, da autoria de Luca (pseudónimo de Luís Afonso e Carlos Rico, este a desenhar, aquele a escrever os argumentos), em publicação no Diário do Alentejo (4 Jan. 08) e a série Ida-e-Volta, da autoria de João Peixoto e Miguel Velez (no Destak, de 10 Jan 08 e 28 Jan. 08).
Assim, graças a este fanzine Folha Volante, cerca de cinquenta bedéfilos, mais ou menos os que costumam participar na mensal Tertúlia BD de Lisboa, tomaram conhecimento com estas duas personagens.

Folha Volante nº 197 - Fevereiro 2008
Fanzine aperiódico de distribuição gratuita na Tertúlia BD de Lisboa
Editor: Geraldes Lino
Apartado 50273
1707-001 Lisboa

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial