fanzines de banda desenhada

domingo, fevereiro 03, 2008

O Incêndio de 1940 - Dezembro 07


O Incêndio de 1940, mais do que título para slimzine (*) ou fanzine-objecto (**), é antes o título de uma pequena obra escrita (quase sem palavras, antes por imagens) e desenhada por Bruno Diogo, a seguir editada em publicação de pequena tiragem e curta divulgação. O que não tira o mérito à tarefa artística do autor-artista, com uma ficção dada por atraente sequencialidade baseada em sugestivas imagens.

(*) Slimzine é a definição dada aos fanzines muito pequenos e com poucas páginas.
(**) Fanzine-objecto tem a ver com o facto de esta publicação ser fornecida e/ou vendida dentro de uma pequena garrafa (por acaso, de cerveja), com a curiosidade adicional de ficar visível o acrónimo S.O.S
Aproveito para agradecer publicamente a Isabel Ribeiro, que não conheço pessoalmente, e se deu ao trabalho, e à despesa, de me enviar o fanzine-objecto dentro de uma caixa de encomenda postal própria para o efeito, ou seja, preenchida com esferovite. E de lhe repetir o que disse por e-mail, que me deu um trabalhão extrair o fanzine através do estreito gargalo (não é queixume, é apenas um bem humorado aparte).
O Incêndio de 1940
Formato A6 - 16 páginas (capa, contracapa e miolo) não numeradas
Data não indicada [Dezembro 2007]
Editora: Isabel Ribeiro
Rua Assis Vaz, nº 15
4200-098 Porto

3 Comentários:

Às 6:39 da tarde , Blogger isabel ribeiro disse...

ora essa Geraldes!

quem se interessa, merece!

beijinhos

(p.s.: podias ter partido a garrafa [risos])

 
Às 8:06 da tarde , Blogger Geraldes Lino disse...

Olá Isabel
Pois, de facto se o tivesse feito, teria participado interactivamente no acto de criatividade, não me ocorreu, preferi manter intacto o objecto no seu todo.
Ainda não foi desta que me disseste quanto custou aquela magnífica caixa almofadada que serviu de envólucro ao fanzine-objecto.
Bjs

 
Às 6:37 da manhã , Blogger Amauri de Paula disse...

Olá Geraldes,

Parabéns pelo excelente trabalho de divulgação. Sou editor do site brasileiro Quadrinho.com e gostaria de trocar alguns e-mails referentes ao quadrinho português atualmente.
Se puder entrar em contato comigo diretamente no editor@quadrinho.com podemos prosseguir nossa conversa.

Mais uma vez parabéns e sucesso.

Abraço,

Faubin

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial