fanzines de banda desenhada

sábado, novembro 18, 2006

Tertúlia Lisboa dos Fanzines

Capa do fanzine Stone Comics (nº 01 - Outubro de 2005) que apresenta um novo herói, o Siroilas Man, criado por Luís Sanches (é o que parece, na assinatura da capa).

Será um dos zines (o outro é o que apresento no "post" seguinte) que levarei para a tertúlia, visto que mo ofereceram durante o Festival BD da Amadora, mas sem eu conhecer o editor nem o autor da banda desenhada (talvez uma e a mesma pessoa... ).
Alguém o conhece? Há mais algum número do fanzine? Haja alguém que me dê pistas!
-------------------------------------------------------

Na terceira 3ª feira deste mês (como em todos os meses) realizar-se-á mais um encontro da Tertúlia Lisboa dos Fanzines, onde se reunem fanzinistas - editores (ou faneditores) e autores de BD, colaboradores (actuais ou antigos) de fanzines de banda desenhada.

No próximo ano vou passar a convidar também autores de prosa que estejam a colaborar, ou tenham colaborado, em zines.

Local da tertúlia: o muito popular bar "Estádio" (aquela pintura "naïf" que lhe dá o nome, é um ícone da "naite" lisboeta), na rua S. Pedro de Alcântara, nº 11.

Horário: inicia-se às 22h, em princípio acaba às 23h, mas normalmente é à hora que calha...
Por vezes já não no mesmo sítio, mas sim lá mais para o interior do B.A., tanto pode ser no bar "Capela", como no salão de jogos em frente, divididos em equipas, a jogarmos "snooker" ou matraquilhos, ou, se há elementos suficientes, as duas coisas.

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial