fanzines de banda desenhada

quinta-feira, novembro 09, 2006

Tertúlia BDzine - nº107 - Nov. 06

Capa (e simultaneamente prancha inicial da banda desenhada incluída) do fanzine Tertúlia BDzine, em que se pode admirar um Conan sob o traço de um novo autor, de origem cabo-verdiana, Aires Melo, sob argumento de Daniel Maia

Mais uma banda desenhada realizada em homenagem ao escritor Robert E. Howard, através de personagens por ele criadas, que a Banda Desenhada transformou em heróis de papel.
Neste ciclo editado por Daniel Maia no fanzine de que sou editor, estão a colaborar jovens autores (incluindo o próprio Maia) que recriam, através de "pastiches", esses bem conhecidos heróis da BD.

2ª prancha da mesma banda desenhada

O presente número do Tertúlia BDzine inclui uma separata que reproduz a primeira parte de um artigo escrito por Daniel Maia, intitulado A Espada Selvagem de Robert E. Howard.
----------------------------------------
Algumas referências a este mesmo fanzine podem ser vistos, clicando na coluna Archives, nos meses indicados, procurando em seguida o respectivo dia.
Out. 24 (TBDz nº 106)
Set. 6 (TBDz nº 105)
Ag. 12 (TBDz nº 104)
Jul. 23 (TBDz nº 103)
Maio 7 (TBDz nº 102)
" " (TBDz nº 101)
----------------------------------------
Para quem tiver ficado bem impressionado com a arte de Aires Melo, tem a oportunidade de ver a prancha final deste episódio apócrifo de Conan no meu outro blogue, o Divulgando Banda Desenhada, cujo endereço é:
http://divulgandobd.blogspot.com

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial