fanzines de banda desenhada

terça-feira, setembro 12, 2006

Boletim do Clube Português de Banda Desenhada - nº 116 - Setembro 06

Sob a coordenação habitual de Paulo Duarte e Fernando Cardoso, surgiu mais um número do Boletim do Clube Português de Banda Desenhada, o 116, datado deste mês de Setembro.
Como tem acontecido nos números recentes, o conteúdo é dirigido preferencialmente para a divulgação de banda desenhada clássica inédita, como acontece com "A Canção da Espada" (Song of the Sword), de Reg Perrott.
Mas nas suas numerosas páginas há lugar também para textos, bem documentados e copiosamente ilustrados, como acontece com:
"História da colaboração inglesa no jornal infantil/juvenil 'O Mosquito' no período de antes da Guerra 1939/1945 (3ª parte), por Américo Coelho;
"A influência duradoura da BD inglesa no 'Mosquito'", por Jorge Magalhães.
Prancha a cores de "A Canção da Espada", da autoria de Reg Perrott

Eis finalmente a possibilidade de visionamento de uma prancha a cores (de um total de treze) de um episódio, "Song of the Sword", inédito até agora em Portugal, publicado originalmente no semanário Mickey Mouse Weekly, que o divulgou entre 12/9/1936 e 5/12/1936.
Trata-se de uma das excelentes peças em figuração narrativa do notável autor/artista inglês Reg Perrott, coisa que até agora só estava ao alcance de raros coleccionadores ingleses, e de um português - Américo Coelho - felizes possuidores de algumas preciosas colecções.
----------------------------------------------
Boletim do Clube Português de Banda Desenhada
Nº 116 - Setembro de 2006
Duas edições, uma em fotocópias totalmente em quadricromia, outra com capa a cores e miolo a preto e branco
72 páginas
Coordenação de: Paulo Duarte e Fernando Cardoso
Editor: Clube Português de Banda Desenhada - CPBD
Av. Duque de Ávila, 26-2º
1000-141 Lisboa

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial