fanzines de banda desenhada

terça-feira, outubro 31, 2006

O Menino Triste.Os Livros - Prémio AMADORA BD/2006 para "Melhor fanzine português de banda desenhada/2005

Capa do fanzine O Menino Triste - Episódio: Os Livros

J. Mascarenhas é o editautor - porque edita o fanzine com a banda desenhada de que é o próprio autor, tanto do argumento como do desenho - de uma publicação em fascículos dedicada a mostrar, em BD, o percurso vivencial da personagem conhecida por menino triste que, em alguns passos da história, se sente que tem a ver com ele mesmo, pela forma sentida da narração.

Para além da muito boa apresentação ostentada na capa, o elevado nível gráfico e estilístico do episódio captou o interesse dos apreciadores de boa banda desenhada, o que lhe granjeou o reconhecimento da maioria de especialistas consultados para a votação dos prémios do FIBDA - Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora.

Prancha inicial da banda desenhada

Nota do bloguista: Apesar de se integrar no género "fanzine", será mais correcto considerar-se esta peça de BD como "fanálbum", visto que se trata de uma obra única, apenas dividida em episódios que constituem, cada um por si, um fascículo. Aliás, o próprio editor obteve o ISBN, categoria dedicada a publicações classificadas como álbuns.

A lista de fanzines seleccionados para votação pode ser vista no "post" de Out. 15, no blogue Divulgando Banda Desenhada, no endereço http://divulgandobd.blogspot.com

--------------------------------------------------

O Menino Triste - Episódio: Os Livros - Data da edição: Outubro 2005

Editor: J. Mascarenhas

3 Comentários:

Às 11:48 da manhã , Anonymous Anónimo disse...

o que é mais triste do que isto?

 
Às 5:20 da tarde , Blogger Geraldes Lino disse...

Mais triste do que isto é o anonimato.

 
Às 12:15 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

nem por isso...

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial