fanzines de banda desenhada

sexta-feira, outubro 13, 2006

O Voo da Águia - nº 3 - Junho 06

Capa do Volume 3 da colecção O Voo da Águia, de Reg Perrott

Eis mais outro aspecto, já não inédito entre nós, mas ainda invulgar no universo fanzinístico: um fanzine com obra publicada no sistema de continuação.
Reginald Perrott foi um autor inglês que ainda hoje tem grandes admiradores em Inglaterra e entre nós, sendo o José Manuel Vilela, livreiro-alfarrabista e editor, quem está a recuperar a obra, parcialmente editada na revista O Mosquito.
Entretanto, com a ajuda do coleccionador Américo Coelho, vão surgindo algumas surpresas, como acontece com o conjunto de páginas entre a nº 36 e a 43 deste volume, inéditas em Portugal, visto que, por razões desconhecidas, não foram reproduzidas naquela muito citada publicação infanto-juvenil. Prancha inédita em Portugal (a primeira de um conjunto de oito), visível na página 36 do fanzine (que toma o título da obra) O Voo da Águia
-----------------------------------------------------------
O Voo da Águia
Volume 3 (de 5)
Formato A4
Capa e contracapa a cores; miolo: 42 páginas a preto e branco
Data: Junho (data indicada na capa), 14 de Maio de 2006 (data constante da ficha técnica)*
Edição comemorativa do 70º aniversário de "O Mosquito"
Editor: José Vilela
Lisboa

*São tantas as liberdades que caracterizam os fanzines, que esta, de datas não coincidentes no mesmo exemplar, é apenas mais uma (muito pouco exemplar, claro, mas engraçada e significativa).
----------------------------------------------------------
A contracapa deste fanzine, com uma colorida imagem também desenhada por Reg Perrott pode ser vista no meu outro blogue Divulgando Banda Desenhada, no endereço:
http://divulgandobd.blogspot.com

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial