fanzines de banda desenhada

quarta-feira, fevereiro 05, 2014

Angoulême - Fanzine-Objecto Premiado no Festival em 2014


Como objecto gráfico-literário que são, os fanzines têm a possibilidade de serem editados nos mais diversos formatos, daí que possa haver a versão fanzine-objecto.

Numa exposição dedicada aos meus fanzines (uma ínfima parte...) realizada no ano passado na Amadora, na Galeria Artur Bual, localizada no espaço da Câmara Municipal, no âmbito do Festival Internacional de Banda Desenhada da Amadora, uma das componentes da mostra fanzinística era exactamente essa, a dos fanzines-objecto, onde havia vários em formatos variados, inclusive em rolos.

E fiquei satisfeito por saber que a publicação independente premiada no 41º Festival de la Bande Dessinée d'Angoulême foi o zine intitulado Un Fanzine Carré, um fanzine-objecto (veja-se a imagem que ilustra o presente "post"). 

Este "Un Fanzine Carré" tem o formato de um cubo de 9cm de aresta. No interior há um bloco de 900 páginas de bandas desenhadas, subdivididas em porções de 9 páginas cada, que compõem 90 histórias, num confronto narrativo entre dois grupos de autores. 

Etiquetas:

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial