fanzines de banda desenhada

sábado, setembro 08, 2007

Tertúlia BDzine - nº 116 - Agosto 07

Capa do fanzine Tertúlia BDzine nº 116, datado de 7 de Agosto 07, com a prancha inicial da mangá Corvos de Guerra, em autoria da dupla Hugo Teixeira (arte) e Vidazinha (argumento)

Já várias mangás foram produzidas entre nós, por jovens autores-artistas seduzidos pela estética da banda desenhada japonesa. Elas podem ser vistas em vários suportes, nomeadamente no Tertúlia BDzine, um fanzine distribuído gratuitamente na Tertúlia BD de Lisboa. Aliás, foi no encontro tertuliano de Agosto, no dia 7, que o jovem ilustrador Hugo Teixeira e a sua amiga Vidazinha, argumentista além de médica veterinária, fizeram pessoalmente a distribuição do fanzine aos cerca de cinquenta participantes.


Prancha final da mangá Corvos de Guerra

Quem estiver interessado em apreciar as duas pranchas intermédias desta obra realizada na estética da banda desenhada japonesa, em talentoso desenho e com muito bom suporte ficcional, terá de visitar o blogue

http://divulgandobd.blogspot.com/

-------------------------------------------------

Tertúlia BD nº 116 - 7 Agosto 07 - Número dedicado ao tema Mangá "made in" Portugal -Fanzine com 4 páginas em formato A4 - Reprodução a preto e branco - Fanzine distribuído gratuitamente na Tertúlia BD de Lisboa - Colaboração neste número de Hugo Teixeira e Vidazinha - Editor: Geraldes Lino - Apartado 50273 - 1707-001 -Lisboa

3 Comentários:

Às 4:41 da tarde , Anonymous Dr. Kartoon disse...

Onde é que eu posso encontrar esse fanzine?

 
Às 9:19 da tarde , Blogger Geraldes Lino disse...

Caro dr. kartoon
O J. Miguel Lameiras sabe responder a essa pergunta... Ele participou algumas vezes na Tertulia BD de Lisboa (estou em Praga, estou a escrever num teclado diferente, e nao sou capaz de meter o acento agudo, nem o til, nem o hifen, por isso tertulia vai sem acento), e o Lameiras tem diversos exemplares. Esse fanzine apenas contempla os participantes da tertulia.
Por conseguinte, caro dr. kartoon, espero por si numa qq TBDL para ter o prazer de lhe dar o exemplar que for editado e mais nrs. atrasados.

 
Às 8:07 da tarde , Blogger HugoTeixeira disse...

Só tenho agora oportunidade de comentar o post, e de uma forma bastante rápida.

E queria agradecer ao Lino por mais esta oportunidade, penso que agradou muita gente. E pela excelente qualidade da impressão.

Agradeço também em nome da Vidazinha, e claro está, que podem contar com mais da nossa parte ;)

Está em esboço um sequela para essa estória.

Um abraço para o amigo Lino e a todos os que adquiriram, e leram, este fanzine.

Hugo Teixeira

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar comentários [Atom]

<< Página inicial