fanzines de banda desenhada

quarta-feira, julho 04, 2007

Chili Bean - (s/nº) - Abril 07

Capa do fanzine Chili Bean da autoria de André Lemos

A Associação Chili Com Carne - CCC (cuja face mais visível tem um nome: Marcos Farrajota) completou dez anos de existência, como entidade editorial e bem assim de organizadora de eventos de carácter alternativo.
Para festejar o acontecimento, os "chilis" reolveram editar este fanzine. As palavras introdutórias esclarecem o motivo:
"Chili Bean é um zine todo feito à mão, oferecido na Festa dos 10 anos da Chili Com Carne [21 de Abril de 2007]".
Prancha de banda desenhada (seis pranchas a preto e branco) da autoria de João Cabaço

Aqui está um fanzine "mix", que mistura bandas desenhadas e ilustrações. Como este blogue trata de BD, vejamos apenas quem é que trabalhou nessa área:
O primeiro é João Cabaço, autor da bedê representada pela imagem acima reproduzida, que consta de seis pranchas. A seguir aparecem: Jakob Klemencic (que não conheço), José Feitor (ele diz que não faz BD, mas vai fazendo, e bem); Ana Ribeiro (a quem chamo "Ana Durty Kat", por causa do título do fanzine que esta jovem nortenha editou em tempos, o Durty Kat); João Louro (estupendos desenhos de um autor que não conheço); Pepe rápido, perdão, Pepedelrey, que fez a bd "Gafanhoto" em quatro pranchas. Quem quiser ver duas das pranchas desenhadas pelo meu amigo Pepe, é favor ir até ao meu outro blogue, pelo endereço
http://divulgandobd.blogspot.com/
E, para terminar, uma tira minimalista em quatro vinhetas, não assinada, sem sequer direito a menção naquele amontoado de nomes de colaboradores que, em duas páginas desirmanadas, funciona como ficha técnica (eu aposto que o autor é o Marcos Farrajota, mas pronto, isso fica aqui só entre nós :-)

Chili Bean
Formato A5 - 44 páginas a preto e branco
Editor: Chili Com Carne - CCC
http://www.chilicomcarne.com/

1 Comentários:

Às 1:58 da tarde , Blogger MMMNNNRRRG disse...

sim sou eu... apanhas-te!!!
O Jakob foi editado na Polvo com os Anjos e publicado no Mutate e no Mesinha...
abraços
M

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial