fanzines de banda desenhada

terça-feira, maio 23, 2006

O Hábito Faz o Monstro - Abril 06

Outra versão da capa, mais recente, desta vez pintada manualmente, não pelo autor da ilustração, mas sim pelo editor!

O editor, o rapaz João Lucas, começou a pintar a capa a ver como ficava. Ficou como se mostra no topo do "post", e como assim parece que o fanzine fica mais apelativo, o Lucas vai pintando à medida que vai vendendo, e diz ele que lhe parece já ter feito/vendido dez exemplares. As coisas que se fazem nos fanzines!!) Como se vê na capa (onde ressalta uma estranha e impressionante ilustração de Alves), o grafismo do título do fanzine aparece monstruosamente extenso, e em caixa alta: OHÁBITOFAZOMONSTRO.

Folheando o fanzine, logo na página dois, já a coisa não é bem assim. Porque, a intitular uma sequência de imagens, expressivas, uma em cada página, o que se pode ler é "O Hálito Faz o Monstro". Quer dizer: depende do ângulo de visão...

Este nº 5, editado agora, sente a falta do nº4, que ainda não existe. Fantasias fanzinísticas (e ainda bem que existem fanzines, para permitir estas... e outras liberdades).
Prancha inicial da banda desenhada O Jovem Queria Dor, assinada por Lucas Almeida. Este jovem criador (argumentista e desenhador), igualmente faneditor, chamado João Lucas Almeida, apresenta-se em geral, muito simplesmente, por Lucas.

O Hábito Faz o Monstro
Nº 5 - Abril 2006
Formato A4, com 20 páginas, incluindo capa e contracapa, a p/b
Tiragem: 20 exemplares
Editor: João Lucas Almeida
Local da edição: Porto
----------------------------------------------------------
Quem gostar desta prancha inicial, e quiser ver a seguinte, pode visitar o blogue Divulgando Banda Desenhada no seguinte endereço:
http://divulgandobd.blogspot.com

0 Comentários:

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial